sábado, 26 de fevereiro de 2011

Palavras da autora

Pense em todas as pessoas que cruzamos todos os dias aleatoriamente enquanto pretenciosamente tratamos de nossas vidas. Arrisque um número que os quantifique no final de apenas um dia e tente guardar seus rostos  por pelo menos uma semana. Tente os perceber ao seu lado e dê um palpite sobre a história de vida desses desconhecidos que estão sempre presentes. Sobre o que sente o senhor idoso com a cabeça recostada na janela do ônibus sentado ao seu lado. Os sonhos de vida da jovem a sua frente na fila do caixa do banco. Os remorsos daquela mãe andando do outro lado da calçada de mãos dadas com o seu filho. As poucas esperanças daquele homem sentado na esquina pedindo dinheiro. Olhe nos olhos dessas pessoas, figurantes de nosso dia a dia e atores principais de suas próprias histórias. Pense nelas e perceba em seus olhos o que estão dizendo, como se sentem e o que querem que seja feito por elas. Sentir que não estão despercebidos ainda que em meio a uma multidão passageira. Ter consciência do poder existencial que possuem, a beleza de suas vidas e histórias únicas. Histórias essas que nos renderiam milhões e milhões de livros totalmente inigualáveis.


Esse é o trabalho o qual eu gostaria de me dedicar a partir de agora. Transpor-me de mim e mostrar através de meus textos e fotografias todas essas pessoas anônimas as quais cruzamos ao acaso, suas existências únicas no mundo e potências de vida. Compartilhar suas histórias, o que são, o que foram e o que fazem na Terra. Quero conhecê-las, entender o que sentem, percebê-las, amá-las e principalmente: carregar um pouco delas comigo para onde eu for. Faço dessa, a minha maior e mais humilde missão!


"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." Millôr Fernandes

Um comentário: